terça-feira, 5 de abril de 2011

JANTAR NA CASA DE AMIGOS: UMA DICA DE VINHO.

Quem me conhece sabe que não sou nenhum expert em vinhos, ou mesmo grande conhecedor de sua harmonização gastronômica...Mas.... eu dou os meus pitacos!

Vinho bom é aquele que você gosta! E, por isso, digo sem medo de errar: com qualquer peixe, esse aí cai muito bem. É um Chardonnay português DOC, safra 2008. O precinho tá logo ali no pé da garrafa. Não é exatamente barato, mas é honesto.


Detalhe: não lembro que peixe foi servido com um delicioso arroz negro! Mas tava muito bom.


É isso!

Fotos: Eu!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Almoço de sábado no Peixe Boi: uma grata surpresa.

Aqui em casa, o almoço de sábado é sempre o dilema. Onde ir? Nos diversos restaurantes de comida a quilo, ou a la carte? Gastar mais ou menos? Manter a rotina da semana, ou sair da mesmice?

Ante tantas perguntas, falo agora sobre uma opção que contempla tanto o prazer do serviço a la carte quanto o preço do self service. Falo do Peixe Boi.

Já conhecíamos a unidade da Francisco Deslandes, que está, por ora, fechada para reforma. Foi então que optamos por ir ao resteurante da Rua Pium-í, em Belo Horizonte.


Foi uma grata surpresa. A casa é confortável e muito bem decorada. Mais ainda, dispõe de ambientes na varanda e no interior da casa, onde existem espaços reservados para internautas e crianças.





As opções são as mais diversas possíveis. Mas, sempre que vou a uma casa do estilo, não arrisco: vou do trivial. 

Portanto, para beber, chopp brahma bem gelado. Lá, eles até possuem uma adega bem bacana, mas, como disse, o forte da casa é cerveja. 


Não pedimos entradas, mas, pelo que vimos, todas parecem uma delícia e são muito bem servidas. 

Para o almoço, filet mignon, arroz com brócolis e batatas fritas (não da para fazer dieta num lugar assim). Muuuuuuuuiito bom! E o cardápio é bem vasto, composto de massas, carnes, saladas, peixes, etc.


Dica: no verão e durante o dia é praticamente impossível ficar na varanda, coberta por uma lona que, literalmente, vai assar sua cabeça.

O serviço foi a contento. O preço é bem honesto.


No final das contas, Eu e a Love adoramos.

É isso. Amanhã uma dica de prato e vinho.

Fotos: Eu e reprodução.