segunda-feira, 9 de maio de 2011

Café do Carmo: onde fui e não consegui ser atendido.

É uma pena, mas existem lugares em Belo Horizonte que possuem um enorme potencial, só que, na hora aga, praticamente expulsam o cliente.

Foi o que aconteceu quando, no último sábado à tarde, tentei ir ao Café do Carmo, Rua Píum-I 695, Sion, Belo Horizonte (em frente ao Bar da Neca). Isso mesmo, tentei.

Cheguei à casa e sentei ao lado de um senhor que, logo vi, tinha algum poder de gerência. Esse, por sua vez, estava em companhia de amigos.

E ali fiquei..........................................................por loooooooooooooooooongos DEZ minutos e nada...............................nada..................................nada de alguém para nos atender.

Não havia além de cinco mesas ocupadas, mas...............................nada..........................nada............

E aquele que hora estava sentado do meu lado, hora ia à cozinha dar ordens.................nada......................nada.................nada........................................

Não volto!

Foto: reprodução extraída do site do Café do Carmo. 

domingo, 8 de maio de 2011

Boteco da carne no "cumida di buteco"! Bem bom!

O festival "cumida di buteco" realmente reserva boas e criativas experiencias gastrônomicas aos frequentadores. Nesse ano, os pratos devem combinar ingredientes do norte de minas, o que, aliás, fez muito bem o Boteco da Carne, em Lourdes, BH.

Localizado na Rua Alvarenda Peixoto, 551, em Loudes, Belo Horizonte (isso fica quase esquina com São Paulo), o bar, talvez por estar numa área super nobre da Capital não é exatamente um boteco mineiro, o que não chega a ser uma crítica, até porque, a grande maioria dos estabelecimentos participantes do festival, não pode ser chamada qualificada como "boteco", mas sim bar. Talvez eu esteja sendo um pouco saudosista, lembrando aqui dos tradidionais botecos com mesas de lata amarela nas calçadas de BH... lembra?


Pois bem, o lugar é muito confortável, com ambiente interno e mesas na calçada. Tudo é bonito e até sofisticado.

Numa linda tarde de sábado, iniciamos os trabalhos tomando um chopp, que não foi servido na temperatura adequada e era Backer. Para mim, duas falhas imperdoáveis.



Não por outro motivo, migramos para cerveja, esta sim geladíssima.


Para comer, não poderíamos deixar de provar o prato da casa desenvolvido para o festival: o Quatro de Ouros - Filé em cubos, paçoca de carne de sol com manteiga de garrafa, lombo apertadinho, molho de rapadura e purezinho com requeijão de raspa. UMA DELÍCIA!


Com a contagem de pedidos feita no modelo cartela, o atendimento foi muito eficiente. E olha que a casa estava lotada.


O ponto negativo ficou por conta do sol, sim sim, ele mesmo, que, no pico do movimento, inutilizou uma fileira inteira de mesas. Uma pena.


O preço é honestíssimo.


E é isso. Vale muito a pena correr lá porque está acabando.

Fotos: Eu.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fabbrica Spaghetteria BH Shopping: um bom almoço de domingo!

No final de março, precisando comprar um presente de aniversário, fiz o que, normalmente, detesto fazer: almoçar no BH Shopping.

Mas, queridos leitore,s uma grata surpresa estava a minha espera. 

Sempre achei a Fabbrica Spaghetteria um bom restaurante, nada demais. E mantenho minha opinião.

Entretanto, se considerarmos a frieza e mediocridade que as casas instaladas nos centros de compra de Belo Horizonte "desfilam" a seus clientes, a Fabbrica BH Shopping, com facilidade, se destaca. 

De cara, o espaço ficou lindo e sofisticado. Diferentes tamanhos de mesas se misturam com diversos estilos de cadeiras e poltronas, lindas luminárias e um bar central de excelente gosto.



Como foi um almoço simples, não bebemos nada senão água e refrigerante. 


Para o almoço, eu pedi um espaguete ao molho branco e alho poro, acompanhado de uma enorme posta de salmão. 


Minha "Lovita", como sempre, pediu o espaguete com tomates e muçarela de bufala.


Os pratos estavam saborosos e, como de costume, foram servidos rapidamente, o que é importante para um almoço muitas vezes corridos. 

De saída, por conta da re-educação alimentar, um expresso. 


Olha, recomendo demais. O preço é bem bacana e faz a relação custo benefíco tender em favor do cliente.

É isso.

Fotos: Eu.  

quarta-feira, 4 de maio de 2011

AGOSTO: muito bom gosto no cumida di buteco.

Dedico esse post a dizer quais os motivos me levaram a considerar o Agosto Butiquim um dos melhores da cidade e, claro, do festival Cumida di Buteco.

De início, essa simpatia de casa fica no Prado, um bairro tradicional da Capital Mineira.

O visual é de muito bom gosto, charmoso e um tanto cult, digamos!



Assim que você chega, logo sente a ótima energia do bar.

Para beber é inevitável tomar uma cerveja absolutamente gelada.


E olha, mesmo sabendo que estamos em pleno festival gastronômico que traz, anualmente, um tema, não posso deixar de dizer que o forte da casa é o "pecado original", uma "Conserva de lagarto desfiado e temperado com petisco de maça condimentada" (texto do site).  


Depois, uma porção de carne de penela que .... ah, deixa "pra" lá, olha aí.


Todos os detalhes do bar são muito bem pensados. Até mesmo o banheiro é bem bonito.

Para finalizar, a conta foi posta de uma forma tão bacana que até alivia a dor de pagar um precinho que, digamos, é pra lá de justo.


Simplesmente imperdível.

Dica: (I) a casa não aceita cartão de crédito, só débito, dinheiro ou cheque; (II) chegue bem cedo; (III) não deixe de ir. 

O serviço é a cara dos responsáveis. Aqui cabe o elogio a competentíssima Joana, que cuida dos clientes com muito respeito e eficiência. 

É isso.

Fotos: Eu.