domingo, 8 de maio de 2011

Boteco da carne no "cumida di buteco"! Bem bom!

O festival "cumida di buteco" realmente reserva boas e criativas experiencias gastrônomicas aos frequentadores. Nesse ano, os pratos devem combinar ingredientes do norte de minas, o que, aliás, fez muito bem o Boteco da Carne, em Lourdes, BH.

Localizado na Rua Alvarenda Peixoto, 551, em Loudes, Belo Horizonte (isso fica quase esquina com São Paulo), o bar, talvez por estar numa área super nobre da Capital não é exatamente um boteco mineiro, o que não chega a ser uma crítica, até porque, a grande maioria dos estabelecimentos participantes do festival, não pode ser chamada qualificada como "boteco", mas sim bar. Talvez eu esteja sendo um pouco saudosista, lembrando aqui dos tradidionais botecos com mesas de lata amarela nas calçadas de BH... lembra?


Pois bem, o lugar é muito confortável, com ambiente interno e mesas na calçada. Tudo é bonito e até sofisticado.

Numa linda tarde de sábado, iniciamos os trabalhos tomando um chopp, que não foi servido na temperatura adequada e era Backer. Para mim, duas falhas imperdoáveis.



Não por outro motivo, migramos para cerveja, esta sim geladíssima.


Para comer, não poderíamos deixar de provar o prato da casa desenvolvido para o festival: o Quatro de Ouros - Filé em cubos, paçoca de carne de sol com manteiga de garrafa, lombo apertadinho, molho de rapadura e purezinho com requeijão de raspa. UMA DELÍCIA!


Com a contagem de pedidos feita no modelo cartela, o atendimento foi muito eficiente. E olha que a casa estava lotada.


O ponto negativo ficou por conta do sol, sim sim, ele mesmo, que, no pico do movimento, inutilizou uma fileira inteira de mesas. Uma pena.


O preço é honestíssimo.


E é isso. Vale muito a pena correr lá porque está acabando.

Fotos: Eu.

2 comentários:

  1. Muito Bom!
    Adoramos
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maridão e eu fomos na última sexta por sua indicação e amamos!!! Pedimos o mesmo prato... rsrs
    Muito bom, lugar mto gostoso, e preço justo!
    Valeu!

    ResponderExcluir