domingo, 13 de janeiro de 2013

De volta com um dos melhores da cidade.

Em novembro, fui indicado a um restaurante nono, o Buenísimo Comidaria, que fica no bairro Santo Antônio, na Rua Congonhas, 511- A (telefone: 31.3643-9225). 

Lá, originalmente, funciona uma escola de gastronomia onde são realizados eventos fechados.Entretanto, no mês de dezembro, eles resolveram abrir às sextas e sábados. 

Tomara que isso dure porque o lugar é gostoso, os pratos são ótimos e o custo/benefício é muito bom! A nossa conta ficou R$ 100,00 por pessoa, o que, para restaurante em BH, é bastante razoável, até porque tudo por aqui encareceu demais por aqui!

Estamos na torcida para que ele permaneça! 



O cardápio é bem enxuto, mas atende. Dividimos esse vinho rosé., macio e refrescante. 

 

De entrada pedimos "Pulpo y Papas", que é uma fraldinha com batatinhas cozidas e um molho divino!


 

O prato principal da Love foi o "Ojo de bife ao Malbec com batatas rústicas". Quando soube que a chef estudou na Argentina, não tive dúvidas! 





Eu, que amo camarões, pedi o "Risoto de tomates com camarões grelhados"! Divino.


E pra arrematar escolhemos o "El Matador  de chocolate" de sobremesa. Essa entrou pra lista das melhores doces que já comi! Parece um petit gateau, mas sem a calda, molinho por dentro...


Enfim, posso resumir dizendo que a mim ficou muito claro que as coisas ali são feitas com muita dedicação à gastronomia. O atendimento foi igualmente bacana. 

Certamente, em 2013 voltarei lá ... seja para comer, seja para aprender.

A dica é ligar antes para confirmar se a casa mantém o atendimento ao público.

Fotos: Eu mesmo.


Um comentário: