segunda-feira, 3 de junho de 2013

SP Honesta: uma ideia para ser copiada.


Quanto vale um produto? Quais são os fatores que influenciam em seu custo? São perguntas que todos, em algum momento da vida, já fizemos. 

Pois bem, trazendo isso para nossa realidade gastronômica, perguntamos: quantas vezes você, leitor, já foi a algum restaurante, bar ou lanchonete e saiu com a sensação de que pagou demais?

É evidente que o preço cobrado por um estabelecimento sofre variações de acordo com fatores diversos, tais como ingrediente, serviço, localização, enfim, tudo aquilo que influencia no custo do negócio. 

Entretanto, é de se concordar que tais fatores devem, igualmente, refletir na qualidade de tudo que o consumidor espera quando senta à mesa de um restaurante, por exemplo. 

Noutras palavras, procuramos boa relação custo/benefício. 

Pois bem, há muito, venho comentando com amigos que acho São Paulo uma cidade mais barata que Belo Horizonte para comer e beber... e acho que encontrei a explicação.

Na Rádio CBN, ouvi, hoje, sobre uma iniciativa que achei genial: SP HONESTA. Trata-se de um site onde o internauta pode procurar opções de comida com boa relação custo benefício, em função da criatividade aplicada por alguns estabelecimentos paulistas. 

Sem dúvida alguma, uma iniciativa a ser copiada. Por que não um BH Honesta? 

Doravante, esse blogueiro fará sua parte. Dedicarei sempre um espaço para avaliações nesse sentido, inclusive exibindo a conta. Para tanto, aguardo a contribuição de todos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário