quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CHURRASCARIA ZÉ DIAS

Se você, por acaso ou por algum motivo qualquer, estiver indo para Congonhas, São João Del Rey, Santos Dumond, Juiz de Fora ou mesmo para o Rio "Cidade Maravilhosa" de Janeiro, comece a considerar a possibilidade de dar uma paradinha na Churrascaria Zé Dias. O lugar, que é sensacional, fica na BR 040, KM 627, Trevo de Congonhas. 

Por necessidade profissional, tive, em algumas oportunidades, que viajar até a cidade de Ouro Branco/MG, quando, por indicação de meu sócio Daniel Cerqueira (amante das gordurinhas em geral), conheci esse "oasis" da gula.

Perto de Belo Horizonte, a estrada é cheia de caminhões que transportam, em sua maioria, o minério de ferro tão comum naquela área. 
O trevo que serve de entrada para o restaurante (e você precisará dele se estiver trafegando no sentido BH/Rio) é mal sinalizado e feio pra burro. Mas não se engane, o lugar vale a pena. Apenas não cometa o quase suicidio de tentar atravessar a rodovia, porque, além de proibido, a velocidade praticada ali é alta e o tráfego pesado e intenso.
Como se vê, não dá pra errar.


O salão, que é enorme, atende, em sua maioria, funcionarios das mineradoras estabelecidas na região e turistas que visitam a cidade de Congonhas, certamente, em função de seus atrativos históricos.

Falando do que interessa, a ótima comida é tipicamente mineira, com o acréscimo, como dito, do churrasco. O buffet de saladas é bem servido e você poderá sim ter uma refeição leve (será que consegue?).
Mas, como não poderia deixar de ser, o forte do lugar são as comidas deliciosamente gordas. Farte-se de arroz, feijão tropeiro, carnes, torresmo, mandioca frita e doces mineiros bem caseiros.

 
... e os doces...
... e o prato do blogueiro

Como todo restaurante self service, o serviço se limita aos pedidos pelas bebidas e corte da carne. Não tem muito segredo, se você chegar no horario de pico (12:00 a 13:00), vai enfrentar fila para se servir do churrasco, pesar e pagar. 

Banheiros: apesar de atender muita gente, o lugar é muito organizado e limpo. Os banheiros são grandes, bem tratados e oferecem conforto ao usuario.

Preço: considerando que se trata de um restaurante para consumo diario, o custo é relativamente baixo. Para se ter uma ideia, eu paguei cerca de R$ 15,00 (quinze reais), bebendo uma "coca zero".

Dica do blogueiro: quando você estiver indo embora você vai ver esta chamativa máquina de café:

Caro Leitor, não faça essa bobagem. O café é o único ponto fraco do lugar. Na verdade, é horrível, não beba!

É isso aí. Sexta tem mais.

Fotos: reprodução e eu mesmo.

7 comentários:

  1. DX EU PERDER MEUS EXCESSOS,VOU LÁ.........

    ResponderExcluir
  2. Esse restaurante é realmente ótimo! Adoro a mini torta holandesa deles!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Eduardo bem que você e a Rê podiam morar aqui em SP para dar umas dicas boas por aqui tb!rs bjss
    Mica

    ResponderExcluir
  4. Oi Mica... segura aí que vamos falar altas coisas sobre Sampa. Mas a gente pode dizer vontade de morar aí não falta. Tomara que o blog contribua para a visita que já aguardamos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Conheci a Zé Dias num casamento, a festa foi lá! Adoramos tanto que às vezes quando vamos para o RJ paramos para o almoço!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar super bem desse lugar algumas vezes. E, com certeza, existe uma churrascaria no panteão dos deuses. =D

    ResponderExcluir