sábado, 27 de agosto de 2011

...CAMINITO AMIGO, YO TAMBIEN ME VOY...

La Boca é o bairro de Buenos Aires com personalidade mais controvertida entre todos da capital Argentina e certamente o mais colorido. É um mundo distinto que, com original autenticidade, colore a clássica capital portenha. A rua Caminito, de apenas 100 metros de extensão, é tão pequena quanto particular. Nela há todo tipo de murais, cerâmicas e adornos distintos. Nem precisa dizer que é passeio obrigatório em Buenos Aires.

Pois bem, saindo da Recoleta, pegamos um táxi bem próximo ao café e fomos diretamente para La Boca, mais especificamente, ao Caminito.
Era uma linda tarde de sábado. Assim que chegamos, pudemos sentir a energia que existe ali. É uma festa. Mais ainda, as ruas do Caminito inspiram arte, diversão e, por que não dizer, ROMANCE.

Ande pelas ruas do Caminito e aprecie a beleza das casinhas coloridas que, segundo a lenda, eram pintadas com as sobras das tintas usadas nos navios, o que teria resultado numa enorme variedade de cores. É lindo.
Sentamos num boteco e continuamos degustando bons drinks. Mas, desta vez, pedimos chope de caneca.

Apesar do lugar ser bacana, o atendimento não era bom e ainda houve um lamentável “engano” nos pedidos de sanduíches que fizemos. Portanto, resolvemos caminhar.

Encontramos um bar de entrada muito discreta, mas um amplo espaço interno ao ar livre e com uma leve música ao vivo. Perfeito. Um verdadeiro El Paraíso.
Lá, bebemos algumas Quilmes geladíssimas e comemos ótimo mix de carnes (dentre as quais maminha, tripas, etc), acompanhado de molhos diversos. Tudo fantástico. Recomendo.

O lugar é muito barato.

Quanto aos banheiros, são limpos, mas sem qualquer luxo, aliás como a própria casa.

O dono é o simpático Juan, um argentino divertido que morou um tempo em São Paulo e, também por isso, recebe muito bem os brasileiros. A casa fica próxima a uma linha de trem.

Dica: não deixe de pedir o pão com linguiça.

Dica 2: visite La Bombonera, estádio do Boca Juniors.Tem um museu bacana lá.

Dica 3: Quando estiver sentado em mesas na rua, nunca deixe seus pertences a mostra. Você pode ter uma amarga surpresa.

É isso.

Fotos: Eu e reprodução.

Um comentário:

  1. Esse lugar é ótimo! Quero voltar! Fica Garibaldi, 142 B, entre Magallanes e La Madrid, perto da linha do trem! Eita, saudades!

    ResponderExcluir