quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Conheça o preferido de Karl Lagerfeld (e meu também): FERVOR.


Localizado no bairro mais charmoso de Buenos Aires, a Recoleta, o Fervor é, simplesmente, perfeito.



Com um ambiente que combina sofisticação, beleza e sobriedade, em seus dois pavimentos, a casa encanta pelo ótimo serviço prestado desde a chegada do cliente.

Na recepção, um grande sofá posto no bar ajuda a esperar pela mesa. Já aí, o cuidado com os detalhes fica evidente.

Aliás, no site da casa, você encontra a seguinte definição:

Fervor es parte de Buenos Aires y su tradición. Como el porteño, sabe tomar lo mejor del mundo y al mismo tiempo mantenerse fiel a sus orígenes. Propone volver a las fuentes, seleccionando los productos con el más cuidado detalle y creando platos de campo y mar. El placer de disfrutar de las mejores carnes y mariscos a las brasas, hacen de Fervor un lugar propio.”

No bar, você pode pedir de tudo e ainda degustar gratuitamente um delicioso petisco supercriativo, feito com talos de biscoito (que a gente compra em qualquer supermercado) envolvidos em presunto de parma. Uma ideia fácil de fazer e boa para servir aos amigos.


Assim que chegamos, pedimos as bebidas. Como de costume, a Love lavou a alma com sua Chandon Rose. Eu, claro, por indicação, pedi um Luigi Bosca 2008 reserva. Amigos ainda beberam uísque.

As entradas, como de costume em Buenos Aires, sempre trazem excelentes pães para serem comidos com diversos condimentos. Uma perdição. Não deixe de experimentar a mortadela, que é incrível!

Já perto do prato principal, troquei o vinho para o fantástico Punto Final malbec 2009.

Dois pratos serviram com folga seis pessoas. Duas Parrillada de mar e um Asado Especial (tipo uma costela) foram mais que suficientes.


Eis o que sobrou.


Olha, mesmo sendo um profissional das palavras (ad-vocatio), confesso que elas me faltam para dizer como a comida estava boa!

Não sobrou espaço para a sobremesa. Cafés para a digestão.

Gente, tudo isso pela bagatela de R$ 153,46 (cento e cinquenta e três reais e quarenta e seis centavos).

Karl Lagerfeld sabe das coisas. Fervor foi o melhor da viagem.

Dica: reserve no hotel. Não tente ir com a cara e a coragem. A casa lota.
É isso. Amanhã faço uma pausa para falar do restaurante week (ou seria a cilada?).

Fotos: Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário