terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cabañas Las Lilas: a grande decepção.


Alguns restaurantes agradam pela qualidade da comida, do serviço, etc. Outros chamam a atenção exclusivamente pela beleza e sofisticação. Aqueles te cativam pelo que mais vale. Esses normalmente decepcionam o cliente e passam por “bonitinhos, mas ordinários”.

É o caso da casa de carnes Cabañas Las Lilas, em Buenos Aires.


Mas, antes de falarmos especificamente da casa, cabem algumas palavras sobre o lugar que a abriga. O famosíssimo Puerto Madero.
Trata-se de um antigo conjunto de prédios e docas que foram reformados há alguns anos e, hoje, é uma das atrações mais visitadas da Capital portenha. Vários restaurantes se estabeleceram por lá. A arquitetura é maravilhosa.

A má notícia é que tudo é direcionado ao turista e, por isso, na minha opinião, perdeu a identidade e ficou caro demais.

Fomos lá num frio e ensolarado domingo, dia de eleição na Argentina.

A casa possui vários ambientes e a decoração é linda. Logo que você entra, uma enorme adega impressiona. A parrilla fica toda aberta ao olhar do cliente.


De entrada você pode ficar no chamado “cobierto”. São todos ótimos, regados a pães e condimentos.



Nesse dia, bebidas alcoólicas não estavam sendo vendidas, o que, por fim, foi nossa sorte. Explico depois.

Mesmo assim, merece menção a carta de vinhos que é uma verdadeira bíblia.



Para o almoço, bife ancho, costelas de cordeiro, um tipo um T-bone (não lembro o nome) e, pasmem, salada. Os pratos foram bem servidos.





Mas................................ as boas notícias acabaram por aí. A Love, que gosta de carne bem passada, foi bem atendida em todos os lugarem em que fomos, exceto no Cabañas. A carne só ficou no ponto desejado depois de voltar à cozinha, o que sempre é desagradável. Pior, a batata de acompanhamento estava mais gordurosa que pizza da Pizzaria Mangabeiras. Enfim, a comida não estava tão boa.

Dica: não peça sobremesa, mais sim o café que vem acompanhado dessa mesinha de doces.

Senhores, a fama não fez a cama e a casa não vale quanto pesa. Aliás, é caríssima. A conta, sem bebidas, lembremos, deu o equivalente a R$ 200,00 (duzentos reais) por casal com prato dividido. Parece razoável, mas não é. Vejam nossos outros posts sobre a viagem,

Por tudo, não passa de um programa razoável.

É isso.

Fotos: Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário