quarta-feira, 23 de março de 2011

Carnaval, Bar da Lagoa e Petits Fours.... tudo tradicionalmente CARIOCA!

Nosso último dia no Rio de Janeiro não podia ser mais carioca. E foi o mais carioca dos dias da semana: domingo... de praia, de carnaval, de almoço regado a chopp e bolinho de bacalhau e, finalmente, de docinhos na Petits Fours.

Sem rodeios, passemos, pois, aos trabalhos.

O domingão começou, a pedidos insistentes da Love, no Bloco da Preta. Para quem não sabe (e eu não sabia), a cidade do Rio de Janeiro, na semana anterior ao carnaval serve de palco para nada menos que 400 blocos, quase todos tradicionalíssimos.

E lá fomos nós. Foi uma grata surpresa. Preta Gil não tem muito repertório e, talvez por isso, sua passagem Av. Vieira Souto foi marcada por covers de músicas brasileiras de todos os tipos e épocas.

A presença de globais colabora, inegavelmente, para o sucesso carnavalesco da cantora.

Depois, praia. 



Dica: os dez dias anteriores ao carnaval são ideais para quem quer se divertir nos blocos da cidade, que ainda não está tão cheia. Verifique a programação.

Bem, e para repor as energias deixadas na avenida, o almoço foi no imperdível Bar da Lagoa. Imagina um lugar que é simplesmente bom! Sem ambientes requintados, embora charmoso, nada de alta gastronomia e sem garçons bonitinhos.

Fundado em 1934, lá, você encontra comida caseira da melhor qualidade, chopp ou cerveja geladíssimos e ótimo serviço prestado por profissionais "velhos de guerra", vestidinhos de pinguins, como manda a tradição. O preço é super razoável. Putz, e ainda tem A lagoa.




A dica é ir! Fica na Lagoa Rodrigo de Freitas, quase esquina com Vinicius de Morais, em Ipanema.

Para finalizar, na noite de domingo, após uma pizza na famosa Pizzaria Guanabara, eu e minha Love nos esbaldamos numa graça de doceria que fica logo ali ao lado.


O arsenal deles é uma verdadeira covardia e não existe arma pequena. Tudo ali é muito bem servido.



Esqueça a dieta! Use e lambuze-se sem moderação ou culpa.


Ao final dessa verdadeira saga pela Cidade Maravilhosa, fica minha declaração de amor ao Rio e o agradecimento à valoroza companhia de uma incansável amiga.
Reprodução.

É isso. Rio, até já!

Fotos: Eu, menos a última, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário