Aqui em casa, o almoço de sábado é sempre o dilema. Onde ir? Nos diversos restaurantes de comida a quilo, ou a la carte? Gastar mais ou menos? Manter a rotina da semana, ou sair da mesmice?
Ante tantas perguntas, falo agora sobre uma opção que contempla tanto o prazer do serviço a la carte quanto o preço do self service. Falo do Peixe Boi.
Já conhecíamos a unidade da Francisco Deslandes, que está, por ora, fechada para reforma. Foi então que optamos por ir ao resteurante da Rua Pium-í, em Belo Horizonte.
Foi uma grata surpresa. A casa é confortável e muito bem decorada. Mais ainda, dispõe de ambientes na varanda e no interior da casa, onde existem espaços reservados para internautas e crianças.
As opções são as mais diversas possíveis. Mas, sempre que vou a uma casa do estilo, não arrisco: vou do trivial.
Portanto, para beber, chopp brahma bem gelado. Lá, eles até possuem uma adega bem bacana, mas, como disse, o forte da casa é cerveja.
Não pedimos entradas, mas, pelo que vimos, todas parecem uma delícia e são muito bem servidas.
Para o almoço, filet mignon, arroz com brócolis e batatas fritas (não da para fazer dieta num lugar assim). Muuuuuuuuiito bom! E o cardápio é bem vasto, composto de massas, carnes, saladas, peixes, etc.
Dica: no verão e durante o dia é praticamente impossível ficar na varanda, coberta por uma lona que, literalmente, vai assar sua cabeça.
O serviço foi a contento. O preço é bem honesto.
No final das contas, Eu e a Love adoramos.
É isso. Amanhã uma dica de prato e vinho.
Fotos: Eu e reprodução.