domingo, 12 de setembro de 2010

FERIADO COM CASAMENTO EM MATO GROSSO DO SUL, O ESTADO DO PANTANAL

Neste último feriado da indenpendência eu e a Love fomos a Campo Grande/MS para o casamento dos amigos Ulysses e Ana, duas pessoas que, além de muito queridas, sabem dar um festejo daqueles.

Mas, deixemos a festa a comilança e os pileques para depois e vamos, por ora, falar da Capital sulmatogrossence, Campo Grande. E aí já vai a primeira dica deste post: como muito provavelmente você deve relacionar o Mato Grosso do Sul à região de Bonito (talvez o maior atrativo do Estado), não deixe de reservar alguns dias para conhecer a Capital e fazer umas comprinhas no Shopping China em Pedro Juan Caballero, Paraguai (mais amanhã).

Vamos por partes!

Mesmo para quem vai à região do Pantanal, a porta de chegada é Campo Grande. Com aproximadamente 700 mil habitantes, a cidade é de médio porte, lambrando muito as minieiras Uberaba e Uberlândia. Com ruas e avenidas largas a qualidade de vida ali é, na minha opinião, muito superior ao que experimentamos nas metrópoles brasileiras. 

Pois bem, partindo de onde for, você vai encarar um vôo para São Paulo ou Brasília, onde fará conexão para a segunda etapa que o leverá ao destino em 1:20h. A novidade é que a companhia aérea Azul voa de/para Campo Grande para/de Rio e BH direto. Demais cidades é bom consultar.

Assim que chegar, perceberá que a cidade merece um aeroporto maior e melhor. Tenha paciência, só existe uma esteira de bagagens.


Quando desembarcamos, pudemos sentir o calor humano e, digamos, climático de 39ºC... Olha, um sol pra cada um... Mas lá é assim. Prepare-se! Obs.: há sim alguns dias (e noites) frios e eles podem ser bem frios, então, uma blusinha não vai mal.

Quando sai do terminal, um imenso tuiuiu lhe dá as boas vindas.


Olha, não dá para falar de tudo na cidade, mas saiba que, por lá, você vai encontrar bons bares e restaurantes. Não é uma noite badalada, mas proporciona boa diversão. Dica (2): pela vocação da região, notadamente agropecuária, come-se deliciosos cortes de carne.

Dois bons passeios são o Parque das Nações Indígenas e a Feira de comidas e artesanato de Campo Grande, onde você vai conhecer o tereré e os deliciosos pasteis feitos pela relevante colônia japonesa que por lá criou raiz.


But, como disse, a principal razão de nossa ida à "cidade morena" foi celebrar o casamento dos nossos amigos. Olha, falar da festa eu não posso... faltariam palavras... As fotos dizem tudo:

A noiva


A igreja


E a festa... ahhhhh a festa

O lugar

As maravilhosas comidas

To the feet

Nossos anfitriões, casal maravilhoso!

E os amigos...

Com o (ex) noivos
Atenção: este post contém cenas fortes e que podem causar distúrbios em algumas pessoas... OLHA ISSO!

E a Love digamos... feliz
E, depois da chapação, só o:


Na verdade gente, estava tudo perfeito e, apesar dos pesares (gorós), acabou tudo bem.

Esse post é uma homenagem ao Ulysses e a Ana a quem desejamos (eu e a Love) toda felicidade do mundo.

Ah.... e, no dia seguinte, ainda fomos "vítimas" de um churrasco oferecido pelo casal... Acho que agora sei qual o motivo do excesso de peso no avião. Aliás é bom que se diga que nossa aterissagem foi uma pluma regada a descarga de adrenalina e susto.

Por fim, voltamos para BH numa terça que parecia domingo, seguida de uma quarta com cara de segunda a terminamos a semana numa sexta que só podia ser uma quarta.(???????????????????????)

E, quando aqui chagamos, vimos que não vale a pena estacionar o carro naquele Minas Park lá perto do aeroporto de Confins .... Muito trabalho por porca diferença de tarifa.

É isso aí, amanhã conto sobre nossa ida ao Paráguas...Abre o olho SRF...

Fotos: reprodução e eu mesmo (menos nas que eu apareço)


3 comentários:

  1. kkkkkkk de fato uma sexta com cara de quarta!!!!

    Também adoramos a viagem, o casamento, a companhia!!!

    bjos lu

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahahaha...e a pose séquici com os chapéus de reis do gado?
    abraçaram forte a sarjeta...mas tudo com mto loosho, é claro!!

    E o tuiuiu? super simpatizei com ele.

    ResponderExcluir
  3. A Rezinha sempre se jogando né.. Adoro.. vai com tudo casal predileto, vc´s merecem.. e eu sinto que nesses momentos vc aproveitam e relembram como foi a união do amor de vc´s né.
    Que eu acho lindoooo por sinal.

    beijocas

    ResponderExcluir