sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PASSEIO PELA VILA MADALENA: BAR FILIAL.

São Paulo guarda, como se sabe, infindáveis opções de entretenimento. Quando estive lá, no início do mês de agosto, minha amiga Letícia, já moradora de Sampa há alguns anos, nos levou (eu e a Love) a um divertido passeio pela Vila Madalena, mais especificamente, ao Bar Filial.

Falando do bairro, a Vilamada (para os íntimos) é um lugar onde você acha balada pra todo gosto: boteco, boite, restaurante, pizzarias ... pra solteiro, pra casal ... enfim ... para TUDO. 

Ponto nobre, situada no distrito do Alto dos Pinheiros, região oeste da Capital paulista, a Vila Madalena exala agitação. Isso fica bem evidente logo que você chega ao bairro, repleto que é dos diversos tipos de casas noturnas abarrotadas de paulistanos e paulistanas que esticam a noite, certamente, até a manhã do dia seguinte. 

A famosa "Feira da Vila" atrai gente de toda parte, com shows e barracas de artesanato.

Uma vez por mês, as lojas e ateliês fazem um fim de semana com todos os produtos na calçada e uma van que leva gratuitamente os visitantes para conhecer os pontos mais interessantes do bairro. É fantástico.



Bem, como disse, eu e a Love fomos a Vila Madelena na companhia de minha amiga lá (aaaa) de Dom Silvério, Letícia, uma simpatia de pessoa que escolheu, para uma noite de sábado, o Bar Filial.

Bem decorado, o Filial é um típico boteco paulistano onde você vai para, sem rodeios, beber chopp e comer iguarias gordurosas. Portanto, se for, entregue-se a um chopp brahma super gelado e bem tirado e aos pratos deliciosos que eles servem por lá. Ah! Detalhe: eles controlam a quantidade de chopps servidos pelos porta-copos (bolachas) na mesa.


A única ressalva fica por conta de um pastel que estava muito, mas muito gorduroso. Fora isso, tudo bem...
 
... até porque, a companhia foi a melhor possível.
 
 
Êita 20 e poucos anos ... A Letícia é a mesma! Já o blogueiro.... xiiii...
 
 
O preço é bem compatível com a proposta. Você não vai gastar mais de R$ 50,00 (cinquenta reais).
 
Os banheiros são os de boteco, mas até que razoavelmente limpos.
 
O serviço é bom e o chopp é gelado.
 
Dica do blogueiro: (I) à noite, não vá de carro, já que engarrafamentos são constantes e podem esgotar sua paciência. Mas, se for, tem um estacionamento (caríssimo) bem em frente ; (II) visite o bairro durante o dia, vale a pena.
 
É isso aí.
 
Fotos: reprodução, eu e o garçon.

Um comentário:

  1. OI Dudu, desde que vi que era autor de um blog estou acompanhando. Adorei ver a Let's e ver vocês juntos. Rever amigos e sempre bom.
    Beijos

    ResponderExcluir