quinta-feira, 3 de novembro de 2011

São Paulo, outubro de 2011. Ótimos progamas e ... Eric Clapton!!!!


Quem me acompanha aqui sabe que adoro São Paulo e já postei diversos lugares onde fui na Capital paulista. Por isso, aqui vai um post diferente, mais “condensado” diria, em que conto nossa visita à cidade em outubro desse ano.

O propósito da viagem era o Show do “deus” da guitarra, Eric Clapton, e, até por isso, procuramos descobrir onde você comer bem e barato em SAMPA. Fica a dica.

Procure restaurantes voltados para o público executivo, tais como o Serafina e o Lorena 1989 (não achei o site), ambos na Alameda Lorena nos Jardins. São pratos rápidos e nada caros; simples e muito saborosos.

Aliás, nunca é demais repetir: não acho comer em SP caro. A bebida sim é quase impossível.



A noite de segunda nos reservava um encontro sempre muito agradável com o casal de amigos Mika e Rodrigo, que nos levaram no ótimo MyNY Bar, um pub estilo novaiorquino localizado no Itaim, detentor de diversos prêmios de melhor drink da cidade. Detalhe para os hamburguinhos!!!!! A turma ganhou o reforço da sempre companheira de SP, minha amiga Letícia.


Pois bem, para o show, aguardávamos a presença do Claptonmaníaco Daniel, com quem almoçamos no Dalva e Dito, sempre perfeito e já objeto de post com direito à foto no chef Alex Atala (em novembro do ano passado).


A foto do lombo de cordeiro é ilustrativa.

Faltam palavras para descrever a performance de Eric Clapton no palco montado no estádio do Morumbi. Durante duas horas de blues e rock, a guitarra do britânico soou bonito demais. Quem abriu o espetáculo foi o ótimo guitarrista americano Larry Clark Jr. Inesquecível!


Fotos dos artistas: reprodução.

Organização impacável.

Nota ruim. Depois do show, fomos jantar no Paris6, quando o atendimento não estava bom. Mas o petit gateau de doce de leite … que coisa!!! Mas continuo recomendando a casa.



No dia do retorno, o almoço foi no tradicional restaurante "Templo da Carne" do famoso chef Marcos Bassi, quase uma grife no assunto. Fica ali na Treze de Maio, no meio das cantidas italianas do Bexiga. O serviço é muito profissional. No nosso caso, a casa pecou no ponto da carne. Mas vale a visita.



A média dos preços dos programas foi de R$ 100,00 por pessoa. Andamos de taxi o tempo todo e não foi nada extorsivo.

É isso, voltaremos em breve.

3 comentários:

  1. O site do Serafina: http://www.serafinarestaurante.com.br/index.aspx
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. O site do Lorena é:
    http://www.clasta.com.br/lorena1989/

    Que bom que gostaram, a dica foi minha ;-)

    ResponderExcluir
  3. Adoramos encontrar com vcs, sempre momentos bons! bjss

    ResponderExcluir