sexta-feira, 11 de março de 2011

Cantina Pianceza: um jantar agradável, mas sem brilho.

Sabe quando você vai a um lugar e sai com a sensação de que ...foi bom, nada mais. 

Pois bem, foi isso que aconteceu quando fui a Cantina Pianceza, em setembro do ano passado.

Trata-se de uma cantina italiana muito bem instalada em um pequeno espaço na Rua Aimorés 2.422, em Lourdes, Belo Horizonte.

A casa é simpática e faz bem o estilo das cantinas paulistas do Bixiga, bairro paulistano onde se instalou a colônia italiana de SP.


É bom dizer que o lugar não é uma daquelas casas sofisticadas e caras de Lourdes, mas sim um restaurante bacana, mais simples e com preços menos salgados.

Estacionar é fácil e, até por isso, não há serviços de manobrista.

O serviço não é nada especial, mas atende com eficiência.

Para beber, a ala feminina da mesa pediu um espumante rose, que foi servido em boa temperatura.


Eu degustei um tempranillo argentino 2008. Gosto muito dos vinhos dessa uva, apesar de ser melhor cultivada na Espanha. Prove o Pata Negra 2002/08 Gran Reserva (vende no Mart Plus a R$ 55,00).



De entrada um carpaccio de picanha, servido com sorvete de manjericão (salvo engano), versão da entrada até então desconhecida para mim. Prefiro o tradicional.


Os pratos principais ficaram por conta de um talharim com frutos do mar e ravioli de mussarela de búfala com tomates. É evidente que as massas formam a especialidade da casa.



A comida é uma delícia.

O preço é bacana e o jantar saiu a aproximadamente R$ 80,00 (oitenta reais) por pessoa.

Se eu fosse você, eu iria. Não espere muito e saia satisfeito.

É isso, quando for, conta aqui sua opinião sobre a casa.

Fotos: Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário