segunda-feira, 28 de março de 2011

Maio: fora do circuito zona sul, mais uma boa opção. Mas...

Sem nada para fazer no final de semana seguinte ao carnaval, resolvemos procurar novos rumos na gastronomia de Belo Horizonte. E foi assim que encontramos o restaurante Maio.

Localizado na Rua Santa Catarina, logo ali atrás da igreja universal, a casa é muito bem estruturada, agradável e bonita. 

É sempre bom descobrir lugares fora da mesmice de Lourdes (eu sei que o Maio fica em Lourdes, mas é, digamos, no baixo Lourdes, mais perto do Centro), Savassi ou Funcionários

Contudo, é necessário dizer que tivemos a impressão que esse simpático restaurante parece estar destinado ao fim! Digo isso pela absoluta ausência de público. Durante boa parte da noite, fomos os únicos no salão, o que não deixa de ser um pouco constrangedor. Torço para que tenha sido apenas os efeitos da festa do samba. Veremos.

Ao chegar, o lugar chamou a atenção pela "simpatia".




De entrada, um carpaccio clássico. Além de bem gostoso, a cozinha ganhou pontos com um detalhe: á porção de pães foi servida aquecida, o que deu um toque bem bacana.


Para beber, um carmerene saboroso e competente. Com a comida, preferi um branco. Aqui, vale dizer que essa não é a forma mais "correta" de beber vinho. Segundo os entendidos, certo seria primeiro o branco, depois o tinto, assim como deve-se ir do mais suave para o mais encorpado. Eu não acredito em fórmulas.


A love tomou um espumante brasileiro, produzido do sul. Nada demais, nada de menos. O preço é bacana. É preciso dizer que não foi a primeira opção, que, naquela noite de sexta, faltava. Sintomas do início do fim ou do carnaval?


Pratos principais: postas de salmão grelhado com legumes cozidos e um bife ancho com risoto parmegiano. Estavam todos e saborosos. A apresentação poderia ser melhor.



As sobremesas foram o ponto fraco do jantar. Eu pedi um petit gateau que veio, inexplicavelmente, com uma calda de maracujá mais amarga que jiló. Um desastre. Teve ainda o abacaxi com calda de chocolate.



O balanço final foi positivo.

A casa dispõe, ainda, de boas opções de cerveja e chopp Krug bier.

Os banheiros são bem higienizados e decorados. A análise do serviço ficou prejudicada, pelos motivos já mencionados. 

Mas a conta foi salgada.

No fim, o Maio agradou!

É isso.

Fotos: Eu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário