quinta-feira, 3 de março de 2011

Fim de semana em Sampa.

Como disse aqui, no final de semana dos dias 19 a 21 de novembro de 2010, eu e minha Love estivemos em São Paulo para o show do Macca, o que, necessariamente, desaguou em dias de muita diversão e gastronomia, com boas e más surpresas, sobre as quais falamos abaixo.

De cara, aí vai a primeira dica: para você poder frequentar bons lugares, fora do circuito turístico, tenha bons amigos.

E aqui não posso deixar de citar a agradabilíssima companhia do casal de amigos Michelle Kodama (blogueira responsável pelo seguraopicuma.wordpress.com) e Rodrigo, sempre solícitos e divertidos, que nos levaram no Boteco São Bento, uma choperia deliciosa com ares de balada.

Lá, você pode dagustar diversas marcas de chopp, tirados de lindas e enormes chopeiras.



E olha eles aí!


Se você aparecer por lá, não deixe de pedir a porção hamburguinhos.

Seguindo, no sábado almoçamos no Zuco, no Jardins. Na verdade, trata-se daqueles restaurantes cuja proposta não admite (ou pelo menos não deveria) o lugar comum. É bonito, confortável e caro. Contudo, não agradou por ter sido, PELO MENOS NO DIA, DIGA-SE SEMPRE, medíocre (no sentido original da palavra).



A boa notícia ficou por conta do Paris6, um lugarzinho super charmoso, também no Jardins. Sem rodeios, lá você come o melhor petit gateau de doce de leite da história. INDECENTE!



À noite, na companhia da nossa amiga Letícia e por sua feliz indicação, fomos ao Vila Cioe, restaurante de culinária toscana em higienópolis. Uma graça, bom e barato. Vá!




E o prato da Love:



Domingo, o almoço foi na boa e velha Cantina do Roperto, no Bixiga. Dica: depois da macarronada, pudim de leite condensado.



Ufa....... depois de tudo isso e 75 quilos mais gordo, assim foi mais fim de semana em Sampa, não sem antes um passeio pela Paulista.


É isso, divista-se sempre.

Fotos: Eu, Love, reprodução.

4 comentários:

  1. Edu é sempre um prazer sair com um casal tão querido e companheiro como vocês! Já estamos esperando a próxima, heim?!! Fiquei mais saudades por aqui! bjss

    ResponderExcluir
  2. adorei os lugares, anotei tudo na agenda, que sábado estarei em São paulo,
    Já que vou passar uma semana vou procurar esses lindos lugares, to anotando tudo.

    Adorei esse cantinho aqui, pois Adoro o blog eu amo chanel, por isso achei o seu.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maricota,

    Fico feliz em ajudar um pouquinho. Mas não deixe, também, de ir ao Dalva e Dito (restaurante de comida brasileira), ao Spot (baladinha super legal), a Cantina Buttina e café da manhã na Galeria dos Pães. Enfim, aproveite Sampa.

    ResponderExcluir
  4. - Eu sou loooouca por São Paulo! Definitivamente é a capital do Brasil! rsrsrsrs Lugar onde se come bem, tem os melhores entretenimentos... Quero voltar logo!

    Abraços!

    ResponderExcluir