quarta-feira, 16 de março de 2011

Fora do circuito zona sul: Meza Bar ... e que bar!!!

Quando você viaja e tem a sorte de conhecer alguém "da área", terá a possibilidade de frequentar lugares fora do eixo turístico, que são, normalmente, muito mais interessantes que aqueles comuns aos visitantes.

É o caso do Mezabar/RJ.

Localizado na Rua Capitão Salomão, nº 69, no simpático e animado bairro de Humaitá, no Rio, a casa chama atenção pela beleza. Fica num imóvel antigo, preservado por fora e com o interior totalmente remodelado com extremo bom gosto.




Com o ambiente sofisticado, trata-se de um bar descontraído, regado com ótima música tocada em um volume agradável. É uma balada soft.

O cardápio de bebidas é vasto, com destaque para as caipivodkas, feitas com as mais diversas frutas e misturas. Seja qual for aquela que você escolher, sugiro pedir o acréscimo de hortelã. Fica divino.



A comida é, de certo, original.  Não me refiro aos pratos em si, mas sim à forma em que servidos, em potinhos coloridos.

De início, pedimos um "biju com minas padrão, parmesão e carne seca na manteiga de garrafa" (petisco).



Dos potinhos, comemos o picadinho de mignon na cerveja preta com arroz de castanha de caju e farofa e carne seca na manteiga de garrafa com purê de banana.

A sugestão é: como as quantidades são pequenas, deguste mais de um. São todos muito saborosos.



O serviço foi prestado a contento, mas com pequenas demoras.

O lugar é relativamente caro e aceita todos os cartões de crédito.

Dicas: (I) o lugar é diversão garantida. Como sempre, se for beber, vá de taxi, especialmente no Rio de Janeiro, onde a "lei seca" é exemplarmente aplicada; (II) chegue cedo ou espere bastante por uma mesa; (III) existem lugares na parte externa da casa, mas é muito melhor ficar no espaço interno, até porque, climatizado com um potente ar condicicionado (lembre-se, estamos falando do Rio de Janeiro).

Eu e a Love adoramos.

É isso.

Fotos: Eu mesmo e reprodução.

2 comentários:

  1. O bairro Humaitá fica na zona Sul... Só para constar! :)

    ResponderExcluir
  2. Humaitá fica localizado entre a Lagoa e Botafogo, ambos na zona sul

    ResponderExcluir