terça-feira, 15 de março de 2011

SÉRIE 10 DIAS NO RJ

Na segunda quinzena de fevereiro, eu, minha Love e nosso Schummy passamos dez agradabilíssimos dias no Rio de Janeiro, o que, a partir de agora, passa a ser objeto de uma série de postagens sobre lugares muito bacanas, pouco conhecidos de nós outros, mineiros.



Comecemos, pois, pelo "Kiosque do Portugês", uma simpatia de quiosque de praia que fica no Leblon, altura da rua José Linhares (quase em frente ao Hotel Marina), zona sul do Rio.







E sabe qual o "prato principal" da casa: a melhor caipi do Rio, isso na opinião de ninguém menos que Claude Troisgros.

Sem rodeios, o lugarzinho é ótimo. TODAS as caipivodkas que tomamos por lá estavam ótimas. Maracujá, tangerina, abacaxi, caju e a "top" caju com limão.




Mas, caso você não seja lá muito fan da bebida, não se preocupe, tome espumantes, cervejas, etc...

Além disso, as comidinhas são super bem servidas e igualmente imperdíveis. Comemos uma porção de risoles de frango e outra de camarão (600g da iguaria, temperada com muito alho e óleo).

Dicas: (I) as caipis exóticas são servidas a partir de quinta-feira (vale a pena esperar); (II) vá no fim de tarde e aproveite a brisa do Leblon; (III) leve dinheiro, já que cartões não são aceitos.




É isso aí, pequenos! Quando forem ao Rio, não deixem que passar por lá.

Em tempo: gostaria de incorporar ao post o comentário da minha querida Love (Eu Amo Chanel) que trouxe uma lembrança importantíssima:

"E outro ponto positivo foi a honestidade do garçon qdo vc pagou dando dinheiro a mais! "

E aconteceu exatamente isso. Dei R$ 50,00 (cinquenta reais) a mais na conta e o garçon não exitou em nos alertar para o fato e devolver prontamente o dinheiro.

Aqui, acho pertinente dizer que o Rio e os cariocas são objeto de alguns preconceitos. Malandragem e desonestidade estão onde existe o ser humano.

Fotos: Eu e reprodução.

7 comentários:

  1. E outro ponto positivo foi a honestidade do garçon qdo vc pagou dando dinheiro a mais!

    ResponderExcluir
  2. Love, seu comentário é tão importante que eu incorporei no post.

    ResponderExcluir
  3. Só por causa da dica de vcs bati ponto no "kiosque" na semana seguinte!
    Ainda disse que foi indicação de um casal maravilhoso de mineiros para um casal de cariocas da gema!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Ana Cristina, sempre um prazer. Criei o blog pra isso mesmo e fico feliz com seu comentário.

    ResponderExcluir
  5. Ola , meu nome e Carlos Alves, sou socio no Quiosque do Portugues. Agradeco os comentarios, e me coloco a disposicao para criticas tambem...Pelo que li, vcs foram duranto o carnaval, muito tumultuado, e tenho certeza que nao foram bem atendidos como gostamos. Fica desde ja o convite para quando estiverem por aqui, a primeira rodada de caipis sera por conta da casa, e so me procurar.
    um abraco,

    Carlos Alves

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlos, na verdade, fomos antes do carnaval e fomos muito bem atendidos. Certamente, iremos ao Rio até Maio e nossa presença no kiosque é tembém certa. Quanto à rodada de caipis, fazemos questão de várias, NÃO POR CONTA DA CASA, o que já agradeço, mas sim com o mesmo bom atendimento que nos foi destinado

    ResponderExcluir
  7. - Realmente, o Rio de Janeiro tem lá sua fama, mas é tão bom quando nós (tb sou mineira mas resido no ES)nos deparamos com uma honestidade capaz de desmitificar o que grande maioria diz, né? Ainda não conheço o Rio (!!!), mas espero que brevemente eu possa desembarcar nessa cidade tida como tão maravilhosa. Muito legal o post, vou acompanhar sempre, agora.

    Abraços,

    Ange.

    ResponderExcluir